A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua, do Kung Fu, que é conhecido por seus constantes movimentos circulares, que dificultam que o inimigo ataque diretamente. Direferentemente das outras dobras, a de ar não é feita para o ataque, sendo basicamente composta de movimentos defensivos. Mas isso não significa que esses dobradores sejam fracos, pois podem até mesmo criar poderosos tornados. Geralmente usam o ar como escudo para desviar o ataque do inimigo e podem manipular o ar como quiser, o que de certa forma pode ser uma arma bem eficaz para golpear o adversário.
A dobra de ar é certamente a mais passiva de todas e muitas de suas técnicas consistem em manobras evasivas e formas de evitar o ataque do oponente.
Dobradores de ar são extremamente leves e ágeis, e podem usar objetos, como o planador de Aang, para potencializar suas habilidades de vôo.
Os dobradores de ar não possuem muitas desvantagens em relação ao ambiente, já que sempre há ar em toda parte.
Os Nômades do Ar se dividiam entre os templos do ar do Norte e do Sul, exclusivamente masculinos e do Leste e do Oeste, exclusivamente femininos (segundo notícias da Comic Con 2005). O povo do ar preza muito a liberdade e costuma se afastar das preocupações mundanas. Eles vivem como monges, por isso são muito calmos, pacíficos e desprendidos das coisas materiais. É possível reconhecê-los por suas tatuagens azuis de seta, que percorrem o corpo todo.
Os nômades do ar possuem animais que podem voar, como os lêmures e o bisão voador, por isso sempre se delocam pelo ar.
Quando a guerra começou, uma das primeiras ações na Nação do Fogo foi atacar os templos do ar, para impedir que o próximo Avatar nascesse. Como estavam fortalecidos pelo cometa, exterminaram todos os dobradores de ar que encontraram e durante décadas todos acharam que estavam extintos. Mas um dobrador de ar sobreviveu, justamente o Avatar. A grande pergunta é o que acontecerá com esse povo, já que só resta este nômade do ar no mundo.
Fonte: Avatar Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário