A dobra de terra é baseada no estilo Hung Gar, do Kung Fu, que se caracteriza pela postura firme e pelos chutes e socos potentes, que evocam o poder da terra. A exceção a essa regra é a dobra de terra de Toph, que é baseada no Southern Praying Mantis Kung Fu.
De acordo com a lenda, os primeiros dobradores de terra eram os texugos-toupeiras que viviam nas montanhas. A dobra de terra teria começado por causa de uma história de amor entre dois jovens chamados Oma e Shu. Eles não podiam ficar juntos por que eram de aldeias inimigas, mas ao aprenderem a dobra de terra com os texugos-toupeiras, puderam construir túneis elaborados nas montanhas para se encontrarem secretamente.
O Reino da Terra é enorme, por isso é possível encontrar dobradores de terra por todo o planeta. Além dos dobradores habituais, no episódio 2X10 - The Library apareceram os dobradores de areia, que viviam no deserto.
As pessoas do reino da terra são muito estáveis, fortes e determinadas. Isso porque, como disse Toph no episódio 2X09 - Bitter Work, "para dobrar a terra é preciso ser firme como uma pedra".
A última fortaleza contra a Nação do Fogo é justamente a capital do Reino da Terra, Ba-Sing-Se, o que mostra como esse povo é resistente.
Fonte: Avatar Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário